MATRÍCULA DISCIPLINAS 2023.2

• Última Atualização: Sexta, 10 Março 2023 16:58
MATRÍCULA 2023.2

Prezados (as) alunos (as),

Conforme o calendário oficial da UFPA 2023, o período de matrícula inicia hoje, 24 de fevereiro, e vai até 02 de março. Após esse período, haverá o ajuste de matrícula de 10 a 12 de março. Os alunos veteranos devem realizar sua própria matrícula através do SIGAA. Os alunos calouros terão suas matrículas realizadas automaticamente.

Informamos que as disciplinas do primeiro bloco do curso não estão ofertadas no sistema ainda por orientação do CIAC, uma vez que os calouros ainda estão passando pelo processo de habilitação e entrega de documentação.

Algumas disciplinas que constam na planilha, especialmente as solicitadas ao ICEN, ainda estão com o status “a confirmar”, pois estamos aguardando uma posição do instituto a respeito se será possível atender nossas solicitações ou não.

Pedimos que os alunos veteranos atentem aos pré-requisitos de algumas disciplinas como Transferência de Calor (pré-requisito: Transferência de Quantidade de Movimentos) e a disciplina optativa de Tópicos em EQ I (pré-requisitos: Termodinâmica da Engenharia Química I e II e Introdução à Cinética Química).

As ementas das disciplinas Tópicos em EQ I e II se encontram neste drive para consulta. Além disso, no link a seguir há a planilha de oferta com todas as disciplinas: https://drive.google.com/drive/folders/1jEnT9JuGAyAL7ptRcAqDjEIZTRiS6UCV?usp=share_link

ATUALIZAÇÃO (10/03/2023):

MATRÍCULA DISCIPLINAS 1º BLOCO

Informamos que, conforme orientação do CIAC, as disciplinas do primeiro bloco do curso só serão ofertadas no sistema no dia 13/03, após o período de ajustes de matrícula no SIGAA.

A ação é para evitar que alunos calouros fiquem sem vaga nas disciplinas, uma vez que eles têm prioridade de matrícula. Entretanto, alunos VETERANOS que quiserem pagar disciplinas, podem comparecer à secretaria da FEQ para assinar uma lista de solicitação de matrícula nas disciplinas do primeiro bloco.

Abriremos 15 vagas para alunos VETERANOS que quiserem cursar as disciplinas do primeiro bloco: FÍSICA FUNDAMENTAL I, CIÊNCIAS DO AMBIENTE, QUÍMICA ORGÂNICA E INORGÂNICA BÁSICAS e INTRODUÇÃO À ENGENHARIA QUÍMICA. Terminadas as 15 vagas, fecharemos as listas.

Att,
FEQ